Competição Irlanda

A 1ª competição de algum português, em Girevoy Sport, decorreu no passado dia 26 de março de 2011, em Kilkenny, na Irlanda e no evento “EGSA Long Cycle Competition”. Uma prova de Long Cycle (Clean + Jerk) em que as mulheres competem com 1 kettlebell e os homens com 2 kettlebells.

Os representantes portugueses foram a Doroteia Gomes e o Eduardo Fonseca, respectivamente nas categorias de 1x12kg e 2x16kg. Após a competição de LC ainda foi feita a competição de Sprint Snatch e que consistiu em fazer sprint de 3 minutos no levantamento de Snatch. Respectivamente, a Doroteia competiu com 12Kg e o Eduardo com 24kg.

A experiência foi magnifica, elogios aos 2 participantes, pela sua técnica e pela medalhada arrecadada pela Doroteia Gomes na prova de LC, com o 3º lugar no coeficiente e 113 repetições. O Eduardo, conseguiu um 4º lugar no ranking de repetições absolutas com 91 repetições.

No Sprint Snatch, a Doroteia também bateu o seu recorde pessoal com 67 repetições (com 12Kg) e o Eduardo, com 24Kg, superou o seu recorde pessoal com 66 repetições.

Sem dúvida, uma representação digna e a marcar Portugal no mundo das kettlebells.

Anúncios