Competição UK – Long Cycle

Pela primeira vez, Portugal, através do Portugal Kettlebell Club, levou até ao exterior uma equipa de atletas. Decorreu no dia 18 de fevereiro, em Wolverhampton, no Reino Unido.

O evento – EGSA LC UK Competition, um evento de Long Cycle e Sprint Snatch para por à prova os nossos atletas e tentar bater recordes pessoais. Os 7 atletas em prova, foram (LC e SS):

Cristina Gonçalves – 1x8kg / 1x8Kg

Doroteia Fonseca – 1x16Kg / 1x16Kg

Duarte Santos -2x12Kg / 1x16Kg

Eduardo Fonseca – 2x20Kg / 1x24Kg

Juliane Lisotti – 1x8Kg / 1x8Kg

Miguel Oliveira – 2x12kg / 1x16Kg

Todos os atletas bateram os seus recordes pessoais à excepção da Doroteia Gomes que grávida, surpreendeu tudo e todos ao efectuar uma prova tranquila, com muita técnica e ao contrário do objectivo, tentou efectuar o menor número de repetições, tanto nos 10 minutos de Long Cycle, como nos 3 minutos de Snatch.

As medalhas, vieram ao pescoço de Miguel Oliveira com um 2º lugar em repetições absolutas (91 reps) e o 3º lugar no coeficiente (na categoria dos 2x12Kg). Também um apontamento para o 2º lugar de Cristina Gonçalves no Sprint Snatch com 8kg (não existe entrega medalhas), para o 4º lugar de Vânia Martin, sem coeficiente nos 8Kg (por 1 repetição) e o 3º lugar de Eduardo Fonseca no Sprint Snatch com 24Kg (83 repetições).

Foi uma óptima prestação de todos, com elogios e extremamente gratificante para todos. Referir também, à semelhança do que aconteceu na Croácia, o Eduardo Fonseca foi júri de prova, mas desta vez também com a Doroteia Fonseca.

Anúncios