CURSO FIKS Nível 1

1º curso FIKS1 Decorreu em Sevilha no último fim de semana de Novembro de 2012 o 1º Curso de Instrutores lecionado pela FIKS – Federação Ibérica Kettlebell Sport.

Foram 3 dias intensos com 6 horas de teoria direcionada para o treino de Força e sobretudo para o treino com Kettlebells. Esta formação está muito bem estruturada para pessoas que estão fora da área do fitness e pretendem ter uma abordagem ao treino de Força e sobretudo para todos que pretendem aprofundar as Kettlebells. Sâo 3 dias de teoria, técnica e provas para superar. Os que conseguem ultrapassar os 3 dias, têm a oportunidade de colaborar com a Federação Ibérica de Kettlebell Sport e tornarem-se “Club Members” da FIKS.

Nem todos superaram os desafios, as kettlebells são extremamente implacáveis e uma técnica mais bruta, menos apurada e sem conceitos gerais podem traduzir-se em dificuldades acrescidas, mesmo para os que se consideram fortes e capazes. Para o PKC que encabeça o Comité da FIKS (e também para a FIKS Espanha), a formação deverá ser exigente para que as kettlebells sejam compreendidas e respeitadas. Usar as kettlebells como uma outra ferramenta de treino não é o objetivo das formações e os novos intrutores deverão sentir orgulho ao alcançar o titulo de FIKS INSTRUCTOR. A próxima, será no Porto (ver Agenda 2013).

Anúncios